fake watches| replica watches| swiss replica watches|

Saiba mais sobre as peças para empilhadeiras - Notícias | Motorep
Menu fechado

Saiba mais sobre as peças para empilhadeiras

peças para empilhadeiras

As peças para empilhadeiras são componentes essenciais, já que influenciam diretamente no desempenho, segurança e, muitas vezes, são vitais para o funcionamento dos equipamentos. No artigo de hoje, a Motorep reuniu tudo sobre os três principais acessórios desse veículo: pneus, garfos e sistema hidráulico. São itens comuns a todas as máquinas e indispensáveis para a execução das tarefas. Confira!

Os pneus são as bases para movimentação dos veículos

peças para empilhadeiras

Entre as peças para empilhadeiras mais importantes, estão os pneus. Afinal, é através dessa estrutura que o veículo poderá se movimentar em terrenos planos, irregulares e íngremes. Portanto, considere os seguintes aspectos na hora de substituir o pneu do seu equipamento:

Pneumático: esse tipo de pneu é uma das peças para empilhadeiras indicadas para os veículos que trafegam em áreas irregulares. Isso porque o modelo absorve melhor os impactos do terreno, evitando choques sobre o operador e a carga transportada. 

Superelásticos: são requisitados para ambientes onde não se deve deixar manchas ou riscos no chão. Além disso, é um pneu desenvolvido para superfícies planas, já que não absorve muito bem as irregularidades de um terreno íngreme.

Na hora de colocar a mão na massa, conte com os garfos

Outro item da lista de peças para empilhadeiras essenciais são os garfos, também conhecidos como forquilhas. Em referência ao próprio nome, o modelo possui um formato de garfo e serve para erguer ou movimentar cargas. Dessa forma, a matéria-prima mais requisitada para confecção do componente é o aço, já que confere maior resistência à oxidação, impactos e desgastes, além de garantir a firmeza desse braço mecânico. 

No mercado há diversas opções de peças para empilhadeiras, na hora de escolher a sua forquilha é importante considerar o modelo da sua máquina (elétrica ou a combustão) e qual é a capacidade de carga que o garfo aguenta.

Peças para empilhadeiras: saiba o que faz o sistema funcionar

peças para empilhadeiras

Por fim, os componentes do sistema hidráulico fecham com chave de ouro a lista de peças para empilhadeiras indispensáveis. Afinal, é a combinação dos mecanismos hidráulicos com o sistema de polia da corrente, que permite o funcionamento das máquinas. 

Dessa forma, as principais peças para empilhadeiras que compõem o sistema hidráulico são alça, bomba e cilindros hidráulicos. O mecanismo funciona assim: o operador puxa uma alça para movimentar a carga, a bomba é responsável por empurrar os fluidos para os cilindros hidráulicos, que por sua vez, pressionam o pistão e realizam o movimento dos braços das empilhadeiras.  

Além dessas três peças para empilhadeiras que são comuns e essenciais para o funcionamento de todos os tipos de máquina, ainda há outros componentes importantes: correias, cabines, assentos e muito mais!

Se já estiver na hora de substituir as suas peças para empilhadeiras, a Motorep é o lugar certo. Mas, como saber escolher itens de qualidade? Continue em nosso blog e conheça 3 dicas para comprar acessórios de empilhadeiras!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *